gregs

Sobre o blog

gregs é uma abreviação de Gregório, meu nome, prazer.

Sou psicólogo, mas sou outras coisas também. Aqui você encontra alguns textos sérios e algumas coisas esquisitas. Às vezes as duas categorias se confundem, o que é bom.

Criei o blog com a intenção de compartilhar material de estudo sobre psicologia, mas logo acabei explorando outros interesses.

Academicamente, me interesso pela Teoria das Representações Sociais, Identidade Social, gênero, preconceito e discriminação. Típico psicólogo social. Para saber mais, vai no currículo Lattes.

Também sou meio nerd e gasto parte considerável do meu tempo com RPG (D&D), Dwarf Fortress, linux e LaTeX. Ultimamente, ando apaixonado com o git, github e jekyll (basicamente o subsolo deste site).

Gosto de trekking e faço pelo menos uma travessia por semestre ano. Morro de medo do aquecimento global e por isso fico meio apocalíptico.

Você me encontra no facebook, twitter, reddit e por e-mail.

O site

Criado com jekyll e hospedado generosa e gratuitamente pelo github. É baseado no tema Long Haul, com alguns muitos ajustes. As apresentações de slides foram feitas com Reveal.js e os realces de código com Prism.js. Utilizo também os ícones bacanosos da Font Awesome. A imagem de capa veio do unsplash.

Caso tenha interesse, eu detalhei em uma postagem como construí este site e como você pode fazer o seu.

O código HTML, CSS, java e demais configurações estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil. Isso significa que você pode usar, adaptar e compartilhar o código à vontade. Linkar de volta seria bacana, mas fica a seu critério. Isso se aplica à forma do site e não ao conteúdo dos textos, é claro.

O repositório contendo todo o código fonte do site é público. Você pode acessá-lo, usar partes do código em seu site ou, inclusive, usar todo ele como ponto de partida de seu próprio site.